quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A Recordação


Parei pra pensar..
na importância de um só momento.
Então vislumbrei meu passado
e resgatei sentimentos,
que só as lembranças é que podem me trazer.
Depois da lembrança, me veio a saudade
e como chama tomou-me para si.
Abri um livro de recordações antigas
que trouxe-me momentos de volta
e como quem alça vôo nas asas de um pássaro
eu tive a sensação de assim estar.
Eu me contive, e tive de volta tantas coisas,
senti tê-las de volta em minhas mãos,
e como quem não quer a perda, segurei-as contra o peito, forte.
Porém, não eram mais minhas
apenas pude revê-las e fazer reviver a saudade.
Quanto ao tempo, percebo que agora o conheço de perto,
E quanto a vida..
bem, esta é para ser vivida.
Com simplicidade, pois é preciso simplicidade para fazê-la florescer.
Porquanto, ao meu ver..
a vida é poesia, em que minha existência se dá como em estrofes
e os meus versos são os momentos que vivo,
para que assim possa eu lê-los um dia
e sentir soprar no rosto a brisa da saudade.

Por: Adriani Bolato.
20 de agosto de 2010.

Um comentário:

  1. Posso dizer que segundo o marxismo filosófico da linguagem, Bakhtin corrobora para (...) aSUIEhuiasheiuhasuieh.. sacanagem

    É que não sei o que comentar mesmo.. ah.. te amo.

    =)

    ResponderExcluir